As telangiectasias são os populares vasinhos nas pernas, pequenas veias dilatadas, avermelhadas ou arroxeadas, visíveis logo abaixo da pele. Embora sejam geralmente um problema estético, em alguns casos podem estar associados a insuficiência venosa ou a veias nutridoras mais profundas (varizes).
Essas alterações são muito comuns, especialmente entre as mulheres, e tendem a surgir por fatores como hereditariedade, variações hormonais, uso de anticoncepcionais, gravidez, longos períodos em pé ou sentada e predisposição genética.
O tratamento mais utilizado é a escleroterapia, feita com aplicação de substâncias diretamente nos vasinhos, promovendo seu fechamento. Em alguns casos, pode ser associada ao uso de fleboscópio, crioescleroterapia ou laser transdérmico, para melhores resultados.
O ar gelado da crioterapia funciona como um anestésico natural: resfria a pele antes e durante a aplicação da escleroterapia, diminuindo a sensação de dor durante o tratamento. Além disso, contrai os vasos superficiais, reduzindo risco de hematomas e inflamação.
Aplica uma espuma esclerosante diretamente nos vasos, promovendo seu fechamento de forma rápida e precisa.
Age através da emissão de luz que aquece e destrói seletivamente os vasos dilatados, sendo uma opção menos invasiva e sem necessidade de agulhas.
Em breve retornaremos o contato para marcar a data. *Campos obrigatórios
Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp